Diagnostico Nutricional


Nutriclin

A Nutriclin conta com uma infraestrutura física e de equipamentos de excelência para o diagnóstico atual do paciente. Além da avaliação de composição corporal com a utilização de dados antropométricos, a Bioimpedanciometria ou Impedância Biolétrica tetrapolar é utilizada como instrumento complementar para a precisão da avaliação nutricional.

             Os dados antropométricos estão relacionados às medições de Circunferência Abdominal, Circunferência do braço, Circunferência da Cintura e do Quadril resultando na relação entre a Circunferência da Cintura e Quadril (RCQ), importantes na avaliação de risco do paciente em desenvolver doenças metabólicas, como Diabetes e Doença Cardiovascular.
           

           A técnica de Impedância Bioelétrica (BIA) estima o conteúdo de água, gordura total e massa livre de gordura; é uma técnica segura, rápida, aplicável à prática clínica, com relativa simplicidade e alta reprodutibilidade.

         Além das avaliações nutricionais, o paciente conta com o "Receituário Nutriclin" destinado àqueles com peso elevado, diabetes e doença cardiovasculares. Foi elaborado com base em formulações com restrições de açúcares, farinhas, aditivos sintéticos, gorduras saturadas e trans.